Revista


Humanitas

Propriedade: Instituto de Estudos Clássicos da FLUC
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
ISSN: 0871-1569
e-ISSN: 2183-1718
DOI: 10.14195/2183-1718
Periodicidade: Anual
Descrição: 

A Humanitas é a mais antiga revista publicada em Portugal especializada em Estudos Clássicos Greco-Latinos e Renascentistas, mas aberta a contributos de áreas dialogantes (História, Arqueologia, Filosofia, Religião, Arte, Retórica, Receção dos Clássicos, entre outras). Tem mantido um ritmo de publicação regular, desde o ano da sua criação, em 1947, e é propriedade do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Trata-se de uma revista destinada a académicos e investigadores, tanto nacionais como estrangeiros. Aceitam-se trabalhos em português (língua do espaço lusófono), bem como em inglês, espanhol, italiano e francês. Em nome da internacionalização crescente da revista, privilegia-se a publicação de estudos em inglês. Publicam-se duas tipologia de contributos: a) estudos de especialidade, originais e que constituam abordagens relevantes e dinamizadoras do avanço do conhecimento nas respetivas áreas; b) recensões críticas de obras publicadas há menos de 2 anos, à data de envio da proposta. Os contributos de tipo a) são sujeitos a um processo de avaliação cega, por avaliadores internacionais considerados especialistas nas áreas científicas em questão. A aceitação dos contributos de tipo b) é da responsabilidade da Direção da Revista e da sua Comissão Científica. Não serão considerados os manuscritos submetidos também a processos de publicação noutros periódicos ou livros, pelo que os proponentes têm de declarar, no ato de envio do trabalho, sob compromisso de honra, que observam esta cláusula.
A Humanitas está catalogada no Web of Science (Thomson Reuters/ESCI), no Latindex, na Dialnet, no European Reference Index for the Humanities and Social Sciences (ERIH PLUS), no Scientific Journal Impact Factor, no Directory of Open Access Journals (DOAJ), na EBSCO e na  BIBP (Bibliographic Information Base in Patristics).

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo a princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento a nível internacional e promove a transferência do saber.

Não será solicitado aos autores qualquer pagamento pela edição ou publicação de seus artigos.

Apoio

Banco Santander

Contacto

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Largo da Porta Férrea 3004-530 Coimbra Portugal Telefones: +351 239 859981 (Instituto de Estudos Clássicos) +351 239 859962 (Imprensa da UC) Fax: +351 239 836 733 (Imprensa da UC) emails: cech@ci.uc.pt imprensa@uc.pt