Archai - Revista de Estudos sobre as Origens do Pensamento Ocidental

Título: 
Archai - Revista de Estudos sobre as Origens do Pensamento Ocidental

Archai: Revista sobre as Origens do Pensamento Ocidental é uma publicação quadrimestral da Cátedra UNESCO Archai (Departamento de Filosofia e Estudos Clássicos, Universidade de Brasília, Brasil). É publicada no Brasil (Universidade de Brasília/Annablume) e em Portugal (Imprensa da Universidade de Coimbra, IUC) em versões impressa e eletrônica em livre acesso.
Todos os manuscritos são submetidos à avaliação cega de pares.
Archai está catalogada no Web of Science - ESCI (Emerging Sources Citation Index), SciELO, L’Année Philologique, Philosopher‘s Index, European Reference Index for the Humanities and Social Sciences (ERIH Plus), DOAJ, Phil Brasil, Latindex, Cengage Learning, Google Schoolar, BASE, Diadorim, PKP Index e no Portal de Periódicos da CAPES. Recebeu avaliação de fator de impacto 5.171 no Scientific Journal Impact Factor e foi avaliada pelo recente Qualis CAPES com a nota A2 na área de Filosofia.

Siga Archai Journal/Revista Archai no Facebook.

ISSN: 
2179-4960
Diretor principal: 
Gabriele Cornelli
Rodolfo Nunes Lopes
Revisão por pares: 

A revisão e a aprovação das contribuições são realizadas por pares. O processo de avaliação do artigo é documentado nos arquivos da Revista ARCHAI. Os textos submetidos são encaminhados pelo Conselho Editorial para a Comissão Científica ou para avaliadores ad hoc. Os textos são avaliados pela adequação à linha editorial da revista, adequação às normas editoriais e qualidade da redação, tanto em relação à originalidade e à relevância dos temas propostos como ao impacto crítico e/ou informativo que poderão vir a ter para o avanço dos estudos sobre as origens do pensamento ocidental.

Política de Acesso Livre: 

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento em nível internacional.
Archai está catalogada no Web of Science (Thomson Reuters/ESCI), L’Année Philologique, Emerging Sources Citation Index, Philosopher‘s Index, Phil Brasil, Latindex, Cengage Learning, Google Schoolar, BASE e no Portal de Periódicos da CAPES. Recebeu avaliação de fator de impacto 5.171 no Scientific Journal Impact Factor e foi avaliada pelo recente Qualis CAPES com a nota máxima (A1) na área de Filosofia.

Siga Archai Journal/Revista Archai no Facebook.