Introdução Boavida, João; Barreira, Carlos |
5-9 |
Apropriação de critérios de avaliação: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridade Santos, Leonor; Gomes, Anabela |
11-48 |
A avaliação na comunicação entre a escola e a família: uma informação administrativa ou uma informação potencialmente formativa? Pinto, Jorge |
49-70 |
A avaliação formativa vivida pelos professores do 1º ciclo do ensino básico Ferreira, Carlos Alberto |
71-94 |
Avaliação formativa: novas formas de ensinar e aprender Barreira, Carlos; Boavida, João; Araújo, Nuno |
95-133 |
Caminhos para a avaliação de competências Ketele, Jean Marie De |
135-147 |
Controlo do aluno e avaliação no ensino a distância (EAD): a experiência do Centro Naval de Ensino à Distância (CNED) Silva, Alcino Ferreira da |
149-186 |
Reflexões sobre a síndroma do portefolio Behrens, Mathis |
187-197 |
Resultados das provas de aferição e dos exames de matemática e de português do 9º ano: que conclusões tirar? Santos, Carlos Pereira dos; Araújo, Luís; Graça, Margarida |
199-218 |
Fantasmas, mitos e ritos da avaliação das aprendizagens Barbosa, João; Neves, Anabela |
219-235 |
Os rankings das escolas secundárias em Portugal: da(s) intencionalidade(s) política(s) à sua representação nos professores Alves, Maria Palmira; Tomé, Isaque Manuel Nunes |
237-252 |
A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados Pacheco, José Augusto |
253-269 |
Apports de la littérature francophone à la recherche sur l’évaluation éducative Figari, Gérard |
271-288 |
Vinte anos de avaliação das aprendizagens: uma síntese interpretativa de artigos publicados em Portugal Fernandes, Domingos |
289-348 |
[Recensão a] Ladjali, C. & Steiner, G. - Elogio da transmissão: o professor e o aluno Damião, Maria Helena |
349-351 |