Volume: 40
Issue: 3
2006
Table of contents
Introdução
Boavida, João; Barreira, Carlos
5-9
Apropriação de critérios de avaliação: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridade
Santos, Leonor; Gomes, Anabela
11-48
A avaliação na comunicação entre a escola e a família: uma informação administrativa ou uma informação potencialmente formativa?
Pinto, Jorge
49-70
A avaliação formativa vivida pelos professores do 1º ciclo do ensino básico
Ferreira, Carlos Alberto
71-94
Avaliação formativa: novas formas de ensinar e aprender
Barreira, Carlos; Boavida, João; Araújo, Nuno
95-133
Caminhos para a avaliação de competências
Ketele, Jean Marie De
135-147
Controlo do aluno e avaliação no ensino a distância (EAD): a experiência do Centro Naval de Ensino à Distância (CNED)
Silva, Alcino Ferreira da
149-186
Reflexões sobre a síndroma do portefolio
Behrens, Mathis
187-197
Resultados das provas de aferição e dos exames de matemática e de português do 9º ano: que conclusões tirar?
Santos, Carlos Pereira dos; Araújo, Luís; Graça, Margarida
199-218
Fantasmas, mitos e ritos da avaliação das aprendizagens
Barbosa, João; Neves, Anabela
219-235
Os rankings das escolas secundárias em Portugal: da(s) intencionalidade(s) política(s) à sua representação nos professores
Alves, Maria Palmira; Tomé, Isaque Manuel Nunes
237-252
A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados
Pacheco, José Augusto
253-269
Apports de la littérature francophone à la recherche sur l’évaluation éducative
Figari, Gérard
271-288
Vinte anos de avaliação das aprendizagens: uma síntese interpretativa de artigos publicados em Portugal
Fernandes, Domingos
289-348
[Recensão a] Ladjali, C. & Steiner, G. - Elogio da transmissão: o professor e o aluno
Damião, Maria Helena
349-351